sábado, 6 de outubro de 2012

E se não valer?

Vida de adulto, eles dizem.

Cresce e estuda menina. Estuda pois sem ler livros enormes e mostrar a eles seu vocabulário imenso de palavras exatamente calculadas, você não é nada.

Assim que nasce, já te taxam como mais um Zé. Fazem planos em seu lugar. Esperam que você os siga. Ai de você se não seguir. Se não fizer parte do grupo dos perfeitos, logo não se encaixa em mais nenhum, a não ser o temido "resto". 
Me diz, quem gostaria de fazer parte deles? 

Sempre fomos ensinados a seguir a trilha da perfeição. Nunca ouvi ninguém dizer "escute sua voz, siga suas ideias. Não ligue pro que eles dizem, eles são todos iguais, imagina só que horror, viver uma vidinha monótona?".

Não, eles sempre irão lhe dizer pra ser igual Fulano. Por que a final, se o que ele fez deu certo, por que não pra você?

Não te entendem. A verdade que ninguém aceita está escarada em nós, ao levantarmos todos os dias e nos olharmos no espelho, com a cara pálida, olhos sonolentos. Mas é nosso dever! Seria eu uma louca se não cumprisse o que eles me dizem? Certamente.

Imagine só, por alguns instantes, pensar a besteira de que talvez sermos nós mesmos, viver de vontades, desejos internos seja a coisa certa. Coisa de gente maluca. Gente do grupo do resto.



Contribuição para a Corrente Literária: "O que vale a pena ser"

5 comentários: